quarta-feira, 10 de março de 2010

EXEMPLO DE UM BOM ATENDIMENTO À CLIENTES


VOCÊ SABE QUANDO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VIVENCIAMOS UMA EXPERIÊNCIA DE UM BOM ATENDIMENTO COMO CLIENTES?

A primeira experiência que TODOS nós já tivemos de um bom atendimento, foi quando nascemos. Logo que nascemos, por mais que o médico e as enfermeiras também realizaram um atendimento a nós neste momento do nascimento, nossas mães demonstram neste momento o melhor exemplo de um bom atendimento. Ao nos colocar no colo, ajustar uma melhor posição, conferir se estamos respirando, se estamos achando o leite, demonstrar toda atenção naquele momento só para nós, nos dar carinho, nos observar atenta com olhar fixo, demonstrar dedicação, nos dar calor humano e muito amor, ela nos mostra neste ato, na minha concepção, o melhor exemplo de um BOM ATENDIMENTO a cliente. Aqui, esta analogia nos faz pensar como devemos ATENDER BEM nossos clientes. Pense, reflita, comente este assunto: Um abraço a todos, Alessandro A. Teodoro

Um comentário:

  1. Alessandro,
    refletindo sobre a analogia que você fez, penso que, tão importante como atender bem num primeiro momento, é MANTER a qualidade do atendimento no decorrer dos tempos. Um exemplo disso é quando você liga pra contratar algum serviço, por exemplo, de INTERNET. Os caras te tratam como rei, te atendem numa rapidez incrível. Porém, quando você se torna cliente, e tem um problema, em alguns casos a qualidade do atendimento nesta situação acaba diminuindo.
    Por isso digo: conquistar não é tudo. É preciso manter o cliente.

    ResponderExcluir